Momentos do Rei

Roberto Carlos e os anos 90

Momentos do Rei - Manter-se em seu reinado após anos de sucesso foi uma tarefa bem simples para Roberto Carlos. Da Jovem Guarda até hoje , Roberto sempre se manteve nas paradas de sucesso com suas canções sendo cada vez executadas pelo país afora. Nenhum outro cantor se manteve tanto tempo no topo como o rei, e com seu modo simples acaba atraindo cada vez mais fãns de todas as idades, e na década de 90 não foi diferente.

1990 - Roberto lança o álbum que tem os sucessos Meu Ciúme, Por Ela, Super Herói entre outros e mais uma vez cai no gosto popular de suas canções românticas. Nesse ano o cantor soma mais de 20 discos em espanhol nas paradas latinas.
1991 - Roberto convida para o seu disco Fafá de Belém e juntos gravam Se Você Quer, ainda nesse disco destacam-se Luz Divina, Pergunte Pro Seu Coração e Todas as Manhãs
1992 - Seu 34º disco sai com uma tiragem inicial de 1 milhão de cópias e Roberto Carlos faz seu primeiro show no Imperator. Lança Você é Minha, Dizem Que Um Homem Não Deve Chorar, Mulher Pequena entre outras.
1993 - Mais uma vez o novo disco do rei sai com tiragem de 1 milhão de cópias. Nesse ano trás a canção Nossa Senhora, que é uma espécie de oração. Coisa Bonita, Obsessão são outros sucessos desse disco.
1994 - O rei alcança a marca histórica de 70 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, consagrando-se único artista latino americano a vender mais discos que os Beatles. Canções com o Alô, Quero Lhe Falar do Meu Amor, Jesus Salvador e Quando Agente Ama fazem parte do repertório desse disco.
1997 - Lança o cd Canciones que Amo, em espanhol com destaque para Abrázame Así, Adios, Niña entre outras. Nesse ano Roberto e Erasmo recebem o Prêmo Shell da MPB
1998 - Roberto Carlos lança Eu Te Amo Tanto, para sua falecida esposa Maria Rita, ainda nesse cd foram sucessos O Baile da Fazenda e Vê Se Volta Pra Mim
1999 - Roberto Carlos lança uma coletanea de seus grandes sucessos em homenagem a Maria Rita, sua esposa falecida. A única faixa inédita desse cd foi Todas As Nossas Senhoras

Leia também
                       Roberto Carlos: De Cachoeiro para o mundo
                       Roberto Carlos: Nasce um rei na MPB
                       Roberto Carlos: O reinado dos anos 70
                       Roberto Carlos: O reinado dos anos 80
                       Roberto Carlos: Eterno Rei da MPB

Um comentário:

  1. Sem contar a 'Quero Paz, 'O Taxista', o pop 'O Charme dos seus óculos', todas dos primeiros anos da década de 90, que possuem umas letras mais bem elaboradas, além do seu estilo romântico.

    ResponderExcluir

 
Support : Criação de sites | M R O Mídia | M R O Mídia
Copyright © 2011. Roberto Carlos online | Letras, Músicas e Vídeos do Rei | Biografia - Todos os direitos reservados
Crie seu site Criar loja virtual M R O Lojas M R O Mídia
Desevolvimento M R O Online