Momentos do Rei

Roberto Carlos: O reinado dos anos 70

Momentos do Rei - Depois do término da Jovem Guarda, em 1969, Roberto Carlos dá início a era romântica de sua carreira que permanece até hoje. Muitos creditam a década de 70 como a mais romântica do Rei, com músicas que ficaram eternizadas como Detalhes, Proposta, Os Seus Botões, Cavalgada, Outra vez, Café da Manhã, Amada Amante entre outras inúmeras canções.

A homenagem ao amigo cantor e compositor Caetano Veloso com Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos foi num período em que o amigo estava exilado em Londres, também no inicio dos anos 70 e ainda é lembrada até hoje.

1970 - Roberto Carlos lança o LP que trás canções como Ana, Jesus Cristo, Meu Pequeno Cachoeiro, 120...150...200 km por Hora, entre outros grandes sucessos. Teve também sua primeira temporada no Canecão, no Rio de Janeiro com direção Miéle e Ronaldo Bôscoli.
1971 - Roberto lança seu terceiro filme: Roberto Carlos a 300km por Hora. Lança sucessos como Se Eu Partir, Amada Amante, TraumasDebaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos e um dos maiores sucessos de todos os tempos, senão for o maior, Detalhes.
1972 - Ano em que lança À Distância, O Divã, A Janela, sucessos que estouraram nas paradas de sucessos em todo o país. É recorde absoluto na venda de discos, conquistando Discos de Ouro a cada lançamento.

1973 - Roberto Carlos lança Proposta, A Cigana, Palavras e o super sucesso Rotina, grandes canções que o consagravam cada vez mais como Rei da música e cantor romântico e tem canções gravadas em vários idiomas.
1974 - Eu quero Apenas, Despedida, O Portão foram algumas das canções de destaque deste LP. Foi exibido pela primeira vez o Especial de Fim de Ano na Rede Globo, que se tornou tradição a ser exibido no Natal a partir de então .
1975 - Roberto Carlos lança mais um LP que é sucesso absoluto em sua carreira com Além do Horizonte, Seu Corpo, Olha e  regravação de Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, canção que foi sucesso na Jovem Guarda.
1976 - O Rei lança a linda canção Você em Minha Vida, uma das mais tocadas nesse ano em todo o país, Os Seus Botões, O Dia a Dia e Pelo Avesso foram sucessos absolutos.
1977 - Outra Vez, de Isolda, sem dúvidas despontou como uma das músicas mais lindas e pedidas no repertório do Rei. Nessa ano ainda lançou Amigo, Cavalgada, Nosso Amor, entre outros.
1978 - Lady Laura faz uma homenagem à sua mãe, Dona Laura, e o LP trás ainda Todos os Meus Rumos, Café da Manhã, Tente Esquecer.
1979 - Roberto Carlos homenageia seu pai com Meu querido Meu Velho Meu amigo, e lança também sucessos como O Ano Passado, Na Paz do Seu Sorriso, e sua música Amigo foi cantada para o Papa João Paulo II em visita ao México.

Leia também: Roberto Carlos: De Cachoeiro para o Mundo
                        Roberto Carlos: Nasce um Rei na MPB
                        Roberto Carlos: O reinado dos anos 80
                           Roberto Carlos e os anos 90
                        Roberto Carlos: Eterno Rei da MPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Support : Criação de sites | M R O Mídia | M R O Mídia
Copyright © 2011. Roberto Carlos online | Letras, Músicas e Vídeos do Rei | Biografia - Todos os direitos reservados
Crie seu site Criar loja virtual M R O Lojas M R O Mídia
Desevolvimento M R O Online