Momentos do Rei

Roberto Carlos: O reinado dos anos 80

Momentos do Rei - Nos anos 80, Roberto Carlos consolidou de vez sua condição de cantor romântico e marcou um ciclo de canções religiosas em sua carreira. Depois de Jesus Cristo, A Montanha e , sucessos religiosos ainda da década anterior, Roberto Carlos lança Ele está Pra Chegar, Estou Aqui, Aleluia e mais tarde Nossa Senhora, já na década de 90. 

A sua devoção católica, principalmente depois dos anos 80, e o romantismo já característico do Rei fizeram explodir de vez sua carreira internacional, com suas canções sendo regravadas por outros artistas e com turnês por vários países. Foi sua consagração como um dos cantores românticos mais importantes  da América Latina de todos os tempos.

1980 - Roberto lança o LP que trás entre outros sucessos A Guerra dos Meninos, Passatempo, Tentativa e o clássico Amante à Moda Antiga, uma das músicas mais tocadas naquele ano.
1981 - Lança a canção religiosa Ele Está Pra Chegar, e ainda sucessos ecológicos como As Baleias, o clássico Emoções e outros sucessos de destaque nesse ano. E lança também o LP em inglês Sall AWay.
1982 - Lança Fera Ferida, Pensamentos, Como foi e  Amiga, que tem a participação especial de Maria Betânia. Nesse ano o Rei conquista o Globo de Cristal, oferecido pela CBS pela venda de cinco milhões de discos fora do Brasil.

1983 - Estou aqui é a mais uma canção religiosa que o Rei lança com sucesso. O LP trás ainda O Amor é a Moda, O Côncavo e o Convexo e Você não Sabe. Dá inicio ao Projeto Emoções, com mais de 800 mil pessoas assistindo em 18 cidades e 14 estados.

1984- A música Caminhoneiro é ouvida 3827 vezes em todo o Brasil num único dia, entre 7 e 19 horas no dia 19 de novembro. Nesse LP ainda tem as canções Eu e Ela, Coração e Aleluia, outros grandes sucessos daquele ano.
1985 - Roberto Carlos lança a canção A Atriz, uma homenagem a sua mulher, a atriz Miriam Rios. De Coração pra Coração, Da boca Pra Fora e Paz na Terra foram grandes sucessos que marcaram o LP daquele ano.
1986 - Roberto Carlos lança Apocalipse, uma mensagem que retrata os sinais do fim dos tempos, a musica Do Fundo do Meu coração e Amor Perfeito são sucessos absolutos em todas as estações de rádio e a temporada no Maracanazinho reúne mais de cem mil pessoas em apenas três finais de semana.
1987 - Roberto Carlos lança O Careta, canção que mais tarde foi retirada do seu repertório por acusação de plágio, Coisas do Coração, Menina e Aventuras, entre outras.
1988 - Roberto ganha o Grammy de melhor cantor pop latino americano.Lança Se o Amor Se Vai, Se Diverte e Já Não Pensa em Mim e Como as Ondas do Mar.
1989 - Roberto está preocupado, como sempre, com a ecologia e lança Amazônia. Nesse LP o Rei lança o  samba Só Você Não Sabe, Tolo e Pássaro Ferido foram outros sucessos desse LP. Ainda nesse ano o Rei ganha mais um Grammy, dessa vez de melhor Intérprete de Música Pop Latina.

Leia também: Roberto Carlos: De Cachoeiro para o mundo
                       Roberto Carlos: Nasce um rei na MPB
                       Roberto Carlos: O reinado dos anos 70
                       Roberto Carlos e os anos 90
                         Roberto Carlos: Eterno Rei da MPB

Um comentário:

  1. João, se me perguntassem qual a música mais tocada do Roberto, de pronto, eu diria Caminhoneiro! Mas um programa de rádio do Rio afirmou ser outra (não recordo agora se era A Montanha ou Guerra dos Meninos). Procurando na rede, vi muita afirmação desencontrada (há menções a "Verde e Amarelo" e "Esse cara sou eu"). Refiro-me às músicas executadas num período de 24 horas pelas rádios AM e FM.
    De qualquer forma, parabéns pela página!

    ResponderExcluir

 
Support : Criação de sites | M R O Mídia | M R O Mídia
Copyright © 2011. Roberto Carlos online | Letras, Músicas e Vídeos do Rei | Biografia - Todos os direitos reservados
Crie seu site Criar loja virtual M R O Lojas M R O Mídia
Desevolvimento M R O Online